quinta-feira, 7 de agosto de 2014

kaiserchiefiana







Fotos da minha autoria @ Expofacic 2014


Eu sei, as fotos não têm a melhor qualidade mas não é disso que trata este post. Aquilo que eu quero aqui é referir é a importância que os Kaiser Chiefs têm na minha vida. 
A primeira vez que tive contacto com eles, lembro-me bem, foi no jogo Buzz numa perguntar em que mostravam um bocadinho de um videoclip, neste caso o da I Predict a Riot, e tínhamos de dizer qual o nome da banda. Eu não conhecia e quando vi esse trecho pensei "ew, que não gosto disto". Nunca mais me lembrei deles nem fiz a ligação quando uma prima minha (abençoada seja) me mostrou umas músicas deles e nas quais eu fiquei automaticamente viciada. Só uns tempos depois, ao ver o videoclip (sim, não vi logo porque não gosto muito de ver videos, pois já tive algumas experiências em que deixei de gostar das músicas por considerar os videos maus) da mesma música percebi que eram os mesmos. Fiquei parva mas continuei a adorar.
Foi no dia 6 de Junho de 2008, no Rock In Rio, que eles se tornaram a minha banda favorita e a partir daí esta minha paixão foi sempre crescendo. Depois disso já os vi mais 6 vezes e cada vez gosto mais. Para já nunca me desiludiram, algo de que tive medo quando o Nick (ex-baterista) saiu da banda e eu fiquei a achar que a banda ia mudar, visto ele ser um membro super importante. Por causa disso não os fui ver o ano passado ao Super Bock Super Rock. Vi o concerto pela televisão e percebi a grande asneira que tinha feito, devia tanto ter ido. 
O concerto que guardo com mais carinho é o de dia 19 de Julho de 2012, a segunda vez em que actuaram no Marés Vivas. Eu estava na primeira fila, mesmo no meio. Tinha um cartaz a dizer "This is the 6th Kaiser Chiefs's concert I watch. Can I get something?" e quando entraram em palco o Ricky Wilson leu o cartaz e disse-me que sim com a cabeça. Lá pelo meio do concerto pegou numa baqueta, apontou com ela para o coração como se fosse uma seta e atirou-a para mim, mas um rapaz, vindo sabe-se lá de onde conseguiu apanhá-la. Ai, apeteceu-me chorar. Mas eu não desisti. Vieram para o encore e eu mostrei de novo o cartaz. Tocaram a Love's Not A Competition (But I'm Winning) (a minha música favorita) e no fim ele desceu do palco e veio entregar-me a baqueta em mãos. Ficámos uns 2 minutos de mão dada (e eu fui parva o suficiente para não lhe pedir um abraço...ai, o que me arrependo) e ele afastava-se de quem lhe queria tocar, como se aquele momento fosse só meu. Foi maravilhoso. 
Aconselho toda a gente a ver um concerto dos Kaiser Chiefs, eles são sempre super carinhosos e não se cansam de dizer o quanto adoram o nosso país. No sábado, na Expofacic, o Ricky Wilson até disse que quer tirar a reforma cá. Pode ter sido da boca para fora, mas eu acredito que é verdadeiro. A energia deles em palco é alucinante, com um vocalista doido de um lado para o outro que já fez de tudo como rebolar pela relva, tirar cervejas, super a grades de som e iluminação e até fazer slide. Acho que é uma experiência óptima para todos.
Sempre que os ouço, e não o faço assim tão regularmente porque fico um pouco sentimental, sinto-me bem, em casa. As músicas são muito boas, com letras super queridas e que tocam as pessoas, principalmente este último álbum, o Education, Education, Education & War, onde voltam um pouco às raízes e de onde têm saído os mais maravilhosos singles/videoclips que já vi. A música que mais gosto deste trabalho é a Roses.

Bem, espero que tenham este conselho em conta, nem que seja só para ver imagens dos concertos. Até há um vídeo do momento em que ele desce do palco para ir ter comigo. 

(kaiserchiefiana porque foi assim que uma vez uma amiga me chamou)

Lena ♥ 



©Helena Pereira, kaiserchiefiana,  All Rights Reserved

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx