quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Amsterdam | dag zes | Maandag


Olá!
Bem, neste último dia por Amesterdão não fizemos assim muita coisa, porque foi o dia em que fomos embora e não nos podíamos afastar muito do hotel, até porque o nosso IAmsterdamCard já não estava em vigor e por isso já teríamos de pagar pelo uso dos transportes, que não são assim tão baratos.

Começamos por ir ao Albertcuypmarkt, um mercado de rua gigante, cujo nome era o de um pintor holandês do século XVII. Todas as bancas do mercado são como que uma extensão das lojas que existem na rua. Encontrámos coisas maravilhosas a preços maravilhosos. Por exemplo, um conjunto de 30 girbérias custa 2€, uma pechincha tendo em consideração o preço que se paga pelas flores em Portugal. 

A seguir não sabíamos muito bem o que fazer, até que encontrei um cartaz sobre o Hard Rock e então foi o que decidimos fazer, depois de um senhor extremamente simpático, aliás como são todos os holandeses, pelo menos aqueles com que me cruzei e com quem falei, nos ter indicado o caminho. Primeiro fui ver a loja para ver os preços das famosas t-shirts, visto que já tenho uma de Barcelona e outra de Londres e visto que o meu grande sonho sempre foi ir a Amesterdão tinha de comprar uma. Não comprei logo porque achei um pouco caro. Fomos espreitar o restaurante para ver que relíquias guardava e acabamos por ficar lá para almoçar...ai, aqueles hamburgueres maravilhosos! O pessoal era extremamente simpático, sabiam as coisas básicas de Portugal e um deles até sabia algumas palavras! A música era, obviamente, excelente, e eles andavam para lá para trás e para a frente a cantar! Depois da bela refeição decidi definitivamente comprar a t-shirt, tal como já mostrei no meu post sobre as souvenirs que trouxe aqui.

Depois ficámos mesmo sem saber o que fazer. Decidimos voltar para o hotel e esperar a ida para o aeroporto. Fizemos uma caminhada muito longa, direito a imensas fotografias, sobretudo pelos lados dos museus, uma das áreas mais centrais de Amesterdão, de modo a absorver tudo uma última vez. 

Pelo Albertcuypmarkt.


Rijks museum.


Com o Rijks museum como vista.

Rijks museum.


Com o Rijks museum como fundo.


Hard Rock.

O almoço pelo Hard Rock.
Guitarra George Harrison - Hard Rock.

Chapéu Elvis Presley - Hard Rock.


Rijks museum.

Tram. 
Na Museumplein.


Museumplein.



Rijks museum.





Ai, as saudades apertam desde o dia em que cheguei. Sem nunca lá ter ido antes senti-me como se em casa. As pessoas são maravilhosas, a cidade é perfeita! Respira-se arte, respira-se flores! Já estou super desejosa de lá voltar!, principalmente quando Amesterdão estiver coberto de flores e também de neve, portante isso já faz mais duas idas a esta cidade!

Espero que tenham gostado destes diários de Amesterdão e que tenham ficado com vontade de lá ficar!

P.S.: por falar em flores, não estavam à espera que lá tivesse ido e não trouxesse uma única fotografia de flores, pois não? :D


Lena ♥



©Helena Pereira, Amsterdam | dag zes | Maandag, 2014 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx