quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Soneca


Era uma manhã de domingo como todas as outras, tirando o facto de o nosso cão, o Homer, não parar de ladrar. Os meus pais questionaram-se sobre se estaria mesmo dentro de casa e a minha mãe decidiu ir ao jardim ver.
Uma vez no jardim viu que o Homer estava lá e que não parava de ladrar para o mesmo sítio. A minha mãe pensou então se estaria a nossa cadela, a Fufy, em casa. Foi espreitar e, sim, estava. A minha mãe ia a voltar para dentro de casa quando reparou novamente que o Homer continuava a ladrar insistentemente para o mesmo local. Foi ver o que era.
Quando eu e o meu irmão estávamos a tomar o pequeno-almoço a minha mãe disse que tínhamos um novo animal de estimação. Fez-nos adivinhar. "rato", "gato", rã", "tartaruga", foram hipóteses que saíram. Nenhuma delas certa. Então ela levou-nos a ver. Estava dentro de um balde. Antes de espreitar perguntei "é nojento?" e ela disse que não.
Era um ouriço cacheiro, o nosso novo amigo ou amiga (ainda não temos a certeza sobre o sexo mas penso que este fim-de-semana essa questão fica respondida porque vêm cá a casa uns tios meus que sabem ver isso muito bem), a quem demos o nome de Soneca.
Não sabemos de onde veio mas sabemos que agora está aqui e que, no que depender de mim e do meu irmão, é para ficar.
Não está no sítio mais confortável (está dentro de um balde grande com metade de uma caixa de cartão para se esconder e imensos pedaços de revista para ser mais fácil limpar) mas estamos a tratar de resolver esse assunto rapidamente. E não está todo o dia no balde. Depois de comer levamo-lo/a para a garagem e deixamo-lo/a passear enquanto limpamos o balde. E como ele/a anda rápido! E no domingo até andou pelo jardim, mas aí já é mais complicado porque temos de prender o Homer e custa-nos um bocado.
Nos primeiros dias tinha algum medo e assustava-se muito facilmente. Agora deixo-nos pegar nele sem se enrolar todo numa bola amorosa. Deixa-nos fazer festinhas (apesar de ter centenas de espinhos não magoa a não ser que esteja em modo de protecção com eles bem saídos). Mas já percebemos que não gosta muito de andar nas mãos enquanto estamos de pé porque ontem mordeu-me (mas não me magoou) e só largou quando se sentiu no chão.
Deixo-vos então com as imagens do/a Soneca (demos este nome porque passa o dia a dormir, visto ser um animal noctívago e porque tanto dá para menina como para menino) e quando souber se é macho ou fêmea venho cá dizer e mostrar mais fotos.














Não é coisa mais amorosa que já viram? Eu não sabia que gostava tanto de ouriços cacheiros. 




Lena ♥


©Helena Pereira, Soneca, 2014 All Rights Reserved.

2 comentários:

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx