sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Hamburguers caseiros e cebola caramelizada


Olá!
Como já devem ter percebido pelo título trago-vos uma receita de hamburguers caseiros com cebola caramelizada como um dos complementos.
É algo muito simples de fazer, porque basicamente basta cozinhar os hamburguers, as batatas (que neste caso foram de pacote mas hoje vou voltar a fazer esta receita e vou acompanhar com batata doce em palitos) e as cebolas e depois é só juntar tudo. E como hoje é noite de Halloween é algo divertido e diferente para se fazer.
(peço já desculpa porque para o fim fiquei sem bateria na máquina e por isso as últimas imagens não têm tanta qualidade como as primeiras)

Vão precisar de:

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

vulcões de chocolate


Olá!
Hoje trago-vos a receita de algo mesmo muito delicioso: vulcões de chocolate, como já viram no título.
É muito fácil de fazer, dá para 10 vulcões e demoram no máximo 20 minutos.

Ora, vão precisar de:

  • 3 ovos;
  • 50 gr de açúcar;
  • 15 gr de farinha;
  • 50 gr de manteiga;
  • 100 gr de chocolate preto;
  • 10 quadrados de chocolate preto;
  • formas para queques.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

domingo, 12 de outubro de 2014

Moonrise Kingdom e About Time


Olá!
Bem, decidi começar uma série de posts sobre filmes que tenho visto. Vou fazer um de vez em quando para também não estar sempre a falar de cinema e assim.
No início de Setembro eu e o meu irmão começámos uma espécie de "ritual". Decidímos acompanhar os nossos lanches com um filme. Escolhemos a partir de uma lista que eu fiz de filmes que quero ver, alguns deles recentes, outros nem tanto e alguns com uns 50 anos. Ainda não vimos muitos porque entretanto as aulas começaram e o meu irmão não lancha muitas vezes em casa, mas vamos vendo.
Hoje venho falar-vos de dois filmes que me deixaram super satisfeita com a escolha que fiz e que achei que devia partilhar para ver se mais gente concorda ou até mesmo para dar a conhecer os filmes. Eu não tenho muito jeito para fazer resumos do que vi mas vou tentar.

Ora, o primeiro é o Moonrise Kingdom:


sábado, 4 de outubro de 2014