terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Luzes de Natal - Festivities #13


Olá!
Eu sei que já vem tarde, mas hoje decidi mostrar-vos as luzes de Natal pelo Porto. Só na sexta-feira passada tive tempo para as ir ver com toda a atenção necessária e que estas iluminações maravilhosas merecem!
As luzinhas por todo o lado são, definitivamente, uma das coisas que mais adoro nesta época e não podia deixar passar estes posts do Festivities sem fazer uma referência marcada a esse facto.

A noite começou com um jantar no Munchie.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Crepes Chineses - Festivities #12


Olá!
Tal como prometi na sexta-feira trago-vos uma receita: crepes chineses!
Insiro-os nestes posts do Festivities, pois penso serem uma boa opção para umas entradas para a Véspera de Ano Novo, embora eu os tenha feito como jantar para acompanhar sopa. Para os fazerem como entradas têm de os fazer mais pequenos do que eu fiz.

Para a massa vão precisar de:

  • 200g de farinha;
  • 1 ovo;
  • 4 dl de água;
  • 1 dl de óleo;
  • sal q.b.
O processo da massa é muito simples: basta misturar tudo e deixar repousar durante 30 minutos.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Feliz Natal! - Festivities #10



Desejo-vos um excelente Natal! 
Comam muitos doces, divirtam-se, vejam filmes, dancem, cantem, voltem a comer doces, brinquem! Sejam um pouquinho crianças.
Que todos tenham uma noite espectacular, rodeados daqueles que mais gostam!

Feliz Natal!!




Lena ♥


©Helena Pereira, Feliz Natal! - Festivities #10, 2014 All Rights Reserved.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Cake-Pops Natalícios - Festivities #6


Olá!
Hoje, e porque é sexta-feira, trago-vos uma receita super fácil de fazer. Não é nada tradicional para o Natal mas faz-se tão rápido que não custa nada adicionar estes Cake-Pops à mesa dos doces, especialmente se houver crianças esquisitas com toda a comida.

Para a parte da massa precisam apenas de Oreos e de queijo creme. Eu descobri esta receita no Youtube do Jamie Oliver e deixo-vos aqui o vídeo, sendo que se forem à descrição dele tem lá um link que vos diz as quantidades certas e os passos a seguir.
Basicamente têm de triturar as oreos (2 pacotes) e misturar (com as mãos) a 100g de quijo creme. Depois é só levar ao frigorífico para ficarem duras e se aguentarem no palito.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Cupcakes de Canela - Festivities #3


Olá!
Como prometido trago-vos mais um post! Desta vez é uma receita, como já devem ter percebido pelo título. E como estamos quase no Natal é algo com um sabor que costumámos associar a esta época.


Movies for Christmas - Festivities #2


Olá!
Hoje trago-vos dois posts! O segundo chegar-vos-à por volta da hora do lanche. Eu tenho os meus posts da série Festivities todos programados mas esta semana não tenho tido muito tempo então agora ficam com o post que devia ter saído na quarta-feira e mais logo como o de hoje.
Vou falar-vos dos filmes que gosto de ver nesta época, sejam eles relacionados com o Natal ou não (a maior parte não são). Espero dar-vos algumas ideias de como entreter a família nos almoços e jantares de Natal e Passagem de Ano e até pode ser que fale de algum que vocês não conheçam ou nunca tenham visto.

Como não poderia deixar de ser, a minha primeira sugestão é Sozinho em Casa (o 1 e o 2). Eu sei que este filme já tem 24 anos, que já toda a gente o viu e que dá na televisão todos os Natais, mas eu gosto mesmo muito deste filme, faz-me rir do início ao fim!