sexta-feira, 26 de junho de 2015

Bolachas de M&M


Olá!
Lá bem no início do blog mostrei-vos uma receita de bolachas (que podem ver aqui) e hoje vou fazer o mesmo mas, obviamente, a receita é diferente.
Fiz bolachas normais com M&M de chocolate e outras de chocolate também com os M&M. A receita da massa adaptei-a a partir da receita de bolachas da Tanya Burr (que podem ver aqui) e que leva chocolate de leite e chocolate branco, mas quando eu experimentei dessa forma achei demasiado doce até para mim e resolvi mudar o "recheio".

Vão precisar de:



  • 200 g de manteiga;
  • 300 g de açúcar;
  • 325 g de farinha com fermento;
  • 1 ovo;
  • um saco grande de M&M de chocolate;
  • 5 colheres de sopa de chocolate em pó.

Comecem por pré-aquecer o forno a 220º C. Numa taça misturem o açúcar com a manteiga a temperatura ambiente.


Adicionem o ovo.


Adicionem a farinha aos pouco de cada vez.


Ponham metade da mistura noutra taça e adicionem o chocolate em pó e os M&M.


Adicionem o resto dos M&M à massa sem chocolate.


Façam montes do tamanho da palma da vossa mão em tabuleiros cobertos com papel de cozinha. Levem ao forno no máximo por 12 minutos.


E estão feitas! Super fácil e delicioso!




Lena ♥


Follow Me:


© Helena Pereira, M&M Cookies, 2015 All Rights Reserved.

81 comentários:

  1. também já fiz as da Tanya Burr e achei-as demasiado doces (nem sei como é que a Zoe está sempre a fazê-las). Acho que vou experimentar esta tua versão :p M&M's são deliciosos!!

    www.mabsoph.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, podes crer. Eu estava a escrever o post e a lembrar-me das vezes que a Zoe as faz e depois os SacconeJolys também. Nossa.
      Com chocolate preto também deve ficar melhor.

      xx

      Eliminar
  2. Que bom aspeto! Vou ter que experimentar um dia destes *-*
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  3. Hum! Perfeitas para celebrar o fim-de-semana que se aproxima :)
    Beijinhos
    Ana Filipa Costa || Petiscana

    ResponderEliminar
  4. God que aspeto bom... Até me deu água na boca :p

    ResponderEliminar
  5. Estas bolachas estão com um aspeto delicioso! ^^

    http://amiudasempreaandar.blogspot.pt/ *

    ResponderEliminar
  6. Ai! Que eu não posso ver estas coisas! : ) YUM!
    Vou fazer! Está anotado!


    Obrigada pela visita e pelas palavras deixadas no meu blog, Lena! : ) Vou ficar a acompanhar-te também!

    Um beijinho,
    --
    Sofia
    Seventeen Seconds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa, que bom! Depois diz o que achaste!

      Muito obrigada, sweetie! xx

      Eliminar
  7. que bom aspecto :p adoro bolachas e já fiz uma vez a receita do blog "a culpa é das bolachas" parecida a esta :)
    segui o teu blog, beijinhos :D

    ResponderEliminar
  8. This is great idea! I am gonna try it :)

    I am following you via gfc, hope you can follow me back :)
    Visit me: Kapege life moments :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Great! Then tell me what you think of them!

      Thank you, I'm going to check out your blog! xx

      Eliminar
  9. Tem um ótimo aspeto devem estar deliciosas :)
    já segui o teu blog :)
    Beijinho **

    http://theuniverseofaprincess.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Que aspeto fantástico!!! Sem dúvida vão ser umas das breves apostas na minha cozinha beiijinhos

    http://mysecretlovespat.blogspot.pt/ ♥

    ResponderEliminar
  11. Adorei a receita :)
    xx
    Inês Costa
    http://laceandfur.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. ADOREI hehehe, gostava de fazer mas não sou grande cosinheira nem mesmo com a receita corre sempre qalqer coisa mal ahah

    Bjinhos Sandra Color-s (segue se gostares)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, mas devias experimentar! Não tem nada para correr mal, é só misturar coisas e pôr no forno. (:

      xx

      Eliminar
  13. lá se vai a dieta de muito gente :p
    sou horrivel na cozinha... vou te de mudar isso aos poucos. quero muito fazes essa receita :)
    http://saomarianisses.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aahah, é capaz.
      Sim, tens de tentar mudar isso, mas para esta receita não é precisa muita ciência. É só misturar e pôr no forno. (:

      xx

      Eliminar
  14. Gostei muito da receita :) E do blog ;)
    Vou passar a seguir :)

    Beijinhos*

    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  15. Oh Helena, nem sabes o quão reconfortante é ler isso :') Obrigado de coração!!!

    Adoro :o Vou ter de experimentar fazer isto aqui por casa. Que aspeto delicioso!!!

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, não tens de agradecer. (:
      Ahah, experimenta sim, são óptimas! :D

      xx

      Eliminar
  16. Que bom aspeto. Já comia!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-mod.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Olá!
    Adorei, devem ser deliciosas! Vou anotar a receita para fazer eheheh :D
    Beijinhos :)

    http://maosdearanha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Hola linda, gracias por esta receta mis hijos se volverán locos!! Lindo finde.
    Glamoury Armory Blog

    ResponderEliminar
  19. As bolachas ficaram com ótimo aspeto!
    Obrigada por seguires, estou a seguir de volta :)

    Beijinhos
    Bruna, HAVE AN OPEN HEART

    ResponderEliminar
  20. Bom aspecto! :)
    Sou uma nova seguidora! *-*

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Adoro este tipo de bolachinhas caseiras por acaso nunca experimentei a fazer :)
    Bj S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de experimentar, é super fácil e sabe como tudo! xx

      Eliminar
  22. Que óptimo aspecto, parecem ser deliciosas =)
    Beijinhos**

    http://friendshipandstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. I love to make cookies, I wanna try ur recipe ^^
    anw followed u, mind to follow back? thanks ^^

    torichux3.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do it and tell me how it went!
      Thank you, I'm going to check out your blog!

      xx

      Eliminar
  24. Ahahah, fica sabendo que não há como não gostar destas delícias <3

    Sim, com aquelas luzinhas de natal também fica o espaço super acolhedor. Gosto imenso dessa ideia da parede cheia de fotos... Eu por acaso tenho vindo a fazer isso. Só que demora imenso tempo a preencher porque eu só ponho uma foto lá quando o momento é mesmo marcante :P É para se tornar mais simbólico, basicamente :P

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah, eu percebo. Eu pus muitas de uma vez, mas acumulei bastante até o meu pai se decidir a pendurá-las! xD

      xx

      Eliminar
  25. Ohh tão bom aspecto! *.* eu tenho uma amiga que no secundário fazia muito estas bolachas para levar para nós e eram tão boas! :)

    beijinhos
    Pretty Little Stories

    ResponderEliminar
  26. Obrigado! Tenho que experimentar esta receita eheh tem bom aspeto :)

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Oh meu Deus! Não faças uma maldade destas :)) beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Aii tenho mesmo que tentar fazer !!
    www.somethingwithsa-ra.blogspot.pt

    Beijinho ♥

    ResponderEliminar
  29. E eu aqui com uma fomeca a olhar para as fotos.
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderEliminar
  30. Que delicia :)
    Também te vou seguir!
    Beijinho*
    Novo post no blog
    http://andreiiaad.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  31. Eu adoro M&M's. Adoro imenso, principalmente os de amendoim! Mas nas bolachas, os de chocolate ficam sempre melhor. Eheh!
    Vou sem dúvida guardar esta receita, porque o resultado final está amazing!
    Adorei querida!

    Beijinhos,
    Maria
    www.mariajoaogc.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu, e as de amendoim são óptimas! Já fiz umas com as de manteiga de amendoim e também resultaram muito bem! :D

      xx

      Eliminar
  32. Boa receita.

    Eliana,
    http://around-eliana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. Devem ser deliciosos.


    Convido-a a visitar o meu cantinho:
    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx