segunda-feira, 27 de abril de 2015

What I Got For My Birthday 2015 #1


Olá!
Hoje mostro-vos algumas das coisas que recebi pelo meu aniversário. Ainda tenho alguns presentes de amigos e família por receber e por isso farei outro post deste género lá mais para o meio de mês. Nesse post vou também mostrar algumas coisas que comprei com os descontos que algumas lojas dão no aniversário por termos cartão.
Se se lembram eu fiz um post a mostrar o que gostava de receber no meu aniversário. Podem vê-lo aqui.


sábado, 18 de abril de 2015

My Tulips Diary #7


Olá!
Este será o último post sobre as minhas tão adoradas tulipas. Quando as fotografei pela última vez já quase todas tinham as pétalas caídas ou murchas e havia apenas uma nova muito pequena. Agora há que esperar que os caules sequem para os cortar.


sábado, 11 de abril de 2015

My Tulips Diary #6


Olá!
Como vos disse a semana passada já não tenho tulipas e este post vai mostrar a altura em que elas já estavam sem pétalas mas que foi também a altura em que decidiram nascer mais duas.


sexta-feira, 10 de abril de 2015

Stir Fry de Frango


Olá!
A receita desta semana é Stir Fry, um prato que ainda não é muito comum por cá (pelo menos não pelo nome que lhe damos), mas que de certa forma já todos provámos. Se já foram à Wok to Walk é isso.
O Stir Fry não é bem um prato mas sim uma técnica: os alimentos são cozinhados, normalmente numa wok, com uma quantidade bem pequena de óleo/azeite. Não há nenhum ingrediente obrigatório, desde que se use vegetais, e não há nenhum limite do que podemos usar, por isso podem adaptar a receita a vosso gosto. Eu mostro-vos como fiz e o que usei.

Para esta receita vão precisar de (para 4 pessoas):
- 4 peitos de frango;
- 1 pepino;
- 1 1/2 pimento verde;
- 1 pimento vermelho pequeno;
- 1 pimento amarelo pequeno;
- 2 pimentos laranja pequenos;
- 3 tomates chucha;
- metade de uma cebola;
- uma lata de cogumelos laminados;
- 1 ovo;
- brócolos;
- molho de soja;
- azeite;
- sal;
- pimenta.

Comecem por levar a wok (podem usar uma frigideira normal, mas não dá para tantos ingredientes) ao lume com um fio de azeite. Quando aquecer juntem o frango cortado as cubos, temperem com sal e pimenta a gosto e deixem cozinhar até o frango ficar dourado.


sábado, 4 de abril de 2015

My Tulips Diary #5


Olá!
Já quase não tenho tulipas, estão todas a perder as pétalas e as que ainda se aguentam no caule estão secas. Só tenho duas tulipas novas. Mostro-vos isso daqui a uns dias. Agora mostro-vos umas fotos que tirei no dia 25.