segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Fiesa 2015


Olá!
Estas férias fui passar uns dias ao Algarve com os meus pais e o meu irmão e, acreditem ou não, não tirei lá muitas fotografias a não ser quando fomos visitar a exposição em areia já muito conhecidas. Não sou muito adepta de férias só de praia e piscina e por isso a minha vontade de fotografar não foi muito estimulada e limitei-me a fotografar as estátuas que fazem parte da Fiesa desta ano. Foi a primeira vez que visitei este evento, chamemos-lhe assim, e fiquei fascinada com a quantidade de estátuas que fizeram e com o rigor que elas demonstravam.
As fotos não têm a melhor qualidade do mundo, porque eu fui visitar a exposição de noite e a iluminação que eles lá têm não é a melhor.


- Fiesa 2015 -

O tema deste ano era a música e até dia 20 de Outubro podem encontrar todo o tipo de pessoas e personagens ligado a este mundo, desde bandas, cantores, desenhos animados, personagens de filmes, musicais, tipos de música, música de vários países, etc. Todos os anos o tamanho da exposição e a quantidade de areia utilizada aumentam e este é já considerado o maior evento do género de todo o mundo. Podem encontrá-la em Pêra no Algarve.

Músico de rua // Street musician.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

where Buddha and Berardo meet


Olá!
Como vos disse na semana passada, no post sobre a Batalha, há 3 semanas fui ao Bacalhôa Buddha Eden que fica na Quinta dos Loridos no Bombarral. Como não poderia deixar de ser, tirei imensas fotos fotos (a sério, imensas, nem sei como as consegui escolher para o post) e vim partilhá-las convosco.

- Bacalhôa Buddha Eden -

Foi concebido pelo Comendador José Berardo e reúne uma colecção de imagens budistas, como o budhas, pagodes, estátuas em terracota (algumas ainda enterradas como acontecia há 2200 anos atrás) e outras estátuas variadas, como dragões, deuses, animais, etc nas quais se estima que terão sido utilizadas cerca de 6 mil toneladas de mármore. A este lado mais religioso aliam-se obras contemporâneas de vários artistas como Joana Vasconcelos, Ben-David, Peter Burke e até mesmo uma do próprio Berardo em homenagem a Yves Klein.
Também o jardim é uma obra pronta a ser admirada e explorada, com caminhos infinitos e paisagens de tirar o fôlego.


sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Sobremesa de Tutti-Frutti e Chantilly


Olá!
O calor ainda anda por aí e por isso hoje trago-vos mais uma sobremesa daquelas fresquinhas: doce de tutti-frutti e natas. É super simples e combina duas coisas óptimas: gelatina e fruta!

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

some people do not like the summertime


Olá!
Bem, cheguei à conclusão que é um pouco raro falar-vos sobre a minha personalidade e coisas que gosto ou não que não sejam bem materiais. Por este motivo vou tentar começar a falar-vos um pouco mais sobre esse meu lado e vou começar da maneira que sei melhor, que mais se identifica comigo e que costuma levar-me a ter discussões por acharem que sou tolinha: há quem não goste do Verão e, sim, eu sou uma dessas pessoas.


segunda-feira, 17 de agosto de 2015

a day at Batalha


Olá!
Há cerca de duas semanas fui com os meus pais e o meu irmão passar uma noite à Batalha e, como não poderia deixar de ser, tirei algumas fotografias que venho agora partilhar convosco. Não pude visitar o interior de todo o Mosteiro, sendo que já só consegui mesmo ver as Capelas Imperfeitas e porque a senhora deixou entrar sem bilhete por já estar na hora de fechar. Como já visitei o Mosteiro várias vezes não fiquei muito chateada por já ter ido tarde. No dia seguinte fomos ao Bacalhôa Buddha Eden mas as fotos desse dia ficam para a próxima semana.


- Mosteiro da Batalha - 

De seu nome Mosteiro de Santa Maria da Vitória, representa uma promessa de D. João I, Mestre de Avis, à Virgem caso os portugueses obtivessem a vitória na Batalha de Aljubarrota que completou recentemente 630 anos. É considerado o grande monumento do Gótico Tardio em Portugal e também o berço do estilo tão português que é o Manuelino. É considerado o símbolo de afirmação do poder da segunda dinastia, a Dinastia de Avis, principalmente por ter seido escolhido por D. João I como seu panteão, embora só aqui tenham sepultados reis até à morte de D. João II, em 1495. As obras começaram no século XIV, provavelmente em 1387, e acabaram em meados do século XVI, e tiveram três fases com um total de seis mestres que lideram o projecto aos pares. 

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Almôndegas no Forno


Olá!
Hoje trago-vos algo que não é bem uma receita mas sim uma dica. Eu sempre tive alguma dificuldade em conseguir cozinhar almôndegas na perfeição, pois havia sempre um bocadinho do interior que não cozinhava. Por isto lembrei-me de o experimentar fazer no forno e digo-vos que agora não quero mais nada e vou partilhar com vocês como cozinho agora as almôndegas.



terça-feira, 11 de agosto de 2015

Planning your Holidays


Olá!
Hoje decidi vir cá falar-vos sobre como planeio as minhas viagens. Com isto quero dizer como organizo o que fazer e ver nos dias em que estiver em X local de férias. Sei que já muitos de vocês devem ter ido de férias, mas eu só costumo ir nesta altura e é por isso que o post aparece agora. Além disso, sempre ficam com as dicas para uma próxima viagem que pode ou não ser no próximo ano.



segunda-feira, 10 de agosto de 2015

medieval times


Olá!
Na terça-feira da semana passada fui com os meus pais e o meu irmão à Feira Medieval de Santa Maria da Feira. Hoje vim cá partilhar algumas fotos que tirei por lá.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Bolo de Bolacha com Chocolate


Olá!
A receita de hoje é doce e daquelas mesmo boas: bolo de bolacha com chocolate.
Penso que quase toda a gente gosta de bolachas mas nem toda a gente, tipo eu ou o meu irmão, acha a maior piada a café. Apesar desta sobremesa não ter um travo a café muito forte eu resolvi juntar-lhe o chocolate para haver um corte doce e ficou óptimo!

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Minions


Olá!
Como já muitos de vós devem ter percebido, devido a presentes que recebi e vos mostrei, eu sou uma daquelas fans assumidas dos pequenos bonecos amarelos que dão pelo nome de Minions e, obviamente, fui ver o filme. Hoje venho cá contar-vos o que achei.

image from impawards.com