terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Inside Out


Olá!
Sim, eu sei que o filme Inside Out já estreou faz tempo, mas eu vi-o recentemente e achei por bem deixar a minha apreciação para a época dos Oscars, sendo que está nomeado para melhor filme de animação.

image from sreenrant.com
Como penso que já todos vocês devem saber, este filme tem como espaço principal de acção a cabeça/mente de uma menina chamada Riley e acompanhámos o seu crescimento desde que é bebé até aos seus 12 anos.
As personagens principais dão pelos nomes de Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Repugnância e eles são "as vozes" que a Riley tem na cabeça e que lhe dizem como se sentir e agir, cada um tendo em conta o seu sentimento.
Riley é uma rapariga muito ligada à família, aos amigos, às palhaçadas e ao hóquei no gelo, que vê o seu mundo desabar devido a um acontecimento que não vou nomear (assim não estrago tudo) e a partir daí vemos como os sentimentos se adaptam a essa situação e a ajudam (ou não) a fazer o mesmo.
Os personagens coloridos da cabeça da menina acabam por atravessar vários problemas e é através deles que se aprendem várias lições que eu considerei importantes.


Para além dessas personagens, podemos também contar com o pai e a mãe de Riley e também com o seu amigo imaginário Bing Bong, que dá ao filme um dos momentos mais comoventes de sempre.

Não sei se sabiam, mas o filme teve algumas diferenças em alguns países. Quando Riley é pequena podemos vê-la a recusar comida. No caso da versão original (americana) ela faz a típica recusa a bróculos, mas no caso da versão japonesa ela recusa comer pimentos verdes, como uma forma de se inserir na cultura desse país. Há também outra diferença: em certa parte do filme a personagem Bing Bong aponta para umas letras e esse momento foi também feito de modo a que ele o fizesse também da direita para a esquerda, devido às culturas que lêem dessa forma. Fantástico, não?


Caso ainda não tenham visto o filme, aconselho mesmo que o façam! Está fantástico, cheio de cor, momentos divertidos, mas também partes que nos fazem pensar e perceber várias coisas.
Se já viram o filme qual é a vossa opinião?


Lena ♥




© Helena Pereira, Inside Out | movie afeternoon #11, 2016 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx