sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

trança de chocolate


Olá!
Hoje trago-vos uma receita super rápida e para a qual só vão precisar de 3 ingredientes: uma trança de chocolate.
É uma delícia óptima para quando apetece algo doce e que não dá trabalho quase algum.


Vão precisar de:

  • massa folhada;
  • uma tablete de chocolate;
  • um ovo.

Em primeiro lugar precisam de pré-aquecer o forno a 180ºC. Depois coloquem papel de cozinha num tabuleiro de ir ao forno e aí disponham a massa folhada. A seguir só precisam de colocar a tablete no centro.


No passo seguinte vão ter de usar uma faca e fazer cortes na diagonal como vêem na imagem acima. Cortem também os topos. O que sobrar podem pôr já de parte.




O que têm de fazer a seguir é muito simples: ponham o topo da parte de cima para dentro e depois façam o mesmo com os lados intercalando sempre. Antes de atingirem a parte de baixo ponham também esse topo para dentro e depois tapem-o com as laterais.


Coloquem o ovo numa taça e mexam, tal como fariam para fazer ovos mexidos. Depois pincelem o ovo na trança, não deixando nenhuma parte de fora, a não ser a que fica voltada para baixo. Levem ao forno até estar dourado.



E já está. Como podem ver é super simples e fica com um aspecto delicioso. Sabe muito bem comer quando acaba de sair do forno, mas aviso-vos que queima e que ficamos todos sujos, ahah. Frio também é bom.



Já alguma vez experimentaram esta receita?
Bom fim-de-semana para todos!



Lena ♥




© Helena Pereira, trança de chocolate, 2016 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx