quarta-feira, 16 de março de 2016

Deadpool


Olá!
Hoje vou falar-vos de mais um filme, um que andou nas bocas de todo o mundo e que vocês provavelmente já viram e eu venho atrasada: Deadpool.

image from imdb.com
Vou começar por confessar que ir ao cinema ver este tipo de filme é uma coisa que não faço há imenso tempo, mais concretamente desde 2008 quando saiu o The Dark Night. Só costumo ver estes filmes baseados em comic books quando dão na televisão.
Com o Deadpool o caso seria o mesmo, principalmente tendo em conta algumas das descrições que me fizeram da comic em que se baseia, como sendo um pouco violenta. Mas depois houve muita gente que disse que o filme é divertido e que não tinha momentos assim tão fortes, e isso levou a que ficasse convencida e que o fosse ver.
Tenho a dizer-vos que adorei! Não conhecia lá grande coisa da história do Deadpool, mas o facto de ser interpretado pelo Ryan Reynolds é meio caminho andado para se ter quase a certeza de que se vai gostar.

Deadpool é Wade Wilson, um antigo agente das Forças Especiais que descobre que tem cancro. Este acontecimento vai fazer com que se submeta a uma série de experiências para conseguir eliminar a doença e dessa forma acaba por se tornar num mutante ao qual dá o nome que todos conhecemos.
Não vou contar muito mais da história, pois assim podem ser surpreendidos como eu fui.

A interpretação de Ryan Reynolds é brilhante, sendo que algumas das coisas que ele diz foram escritas ou inventadas por ele na hora. É também a ele que temos de agradecer por o filme ter chegado finalmente aos cinemas, sendo que se dedicou a isso.
Ele era o único actor que eu sabia que entrava, por isso fiquei feliz quando vi a Morena Baccarin, pois ando a ver a série Gotham e ela entra. Apesar de não aparecer assim tanto no filme, gostei muito do trabalho dela.
Ed Skrein, que interpreta o vilão Ajax, tem também uma excelente interpretação e se seguem a série Game of Thrones são capazes de o reconhecer.

Gostei bastante da direcção e da cinematografia, principalmente das partes em slow motion e da conjugação dos momentos actuais com os do passado que nos permitem perceber todos os detalhes da história. Há também a quebra da barreira da tela do ecrã, sendo que Deadpool se dirige directamente a nós várias vezes.

É um filme que vale a pena. Tem comédia, acção e, como não poderia deixar de ser, romance. Há várias personagens conhecidas que aparecem, por isso estejam atentos.
Se forem ver o filme, fiquem até ao final dos créditos, pois vão ter uma surpresa.


Já foram ver este filme? O que acharam?


Lena ♥




© Helena Pereira, Deadpool, 2016 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx