quinta-feira, 7 de abril de 2016

The Lady in the Van


Olá!
Na semana passada fui com o meu irmão ao cinema ver uma das estreias de Março que mais me interessou: The Lady in the Van (A Senhora da Furgoneta), um filme protagonizado por Maggie Smith e Alex Jennings.


Este filme, baseado nas memória de Alan Bennett, mostra-nos como duas pessoas se podem conhecer e ser vizinhos durante anos, tendo conversas diárias, sem nunca se chegarem a conhecer verdadeiramente.
Miss Shepherd (Maggie Smith) é uma senhora de idade de vive na sua furgoneta que estacionou num bairro de Londres. De vez em quando muda-se, ou seja passa da frente de uma casa para a frente de outra.
Há um dia em que são feitas algumas alterações no pavimento da rua e isso implica que Miss Shepherd não possa ter a furgoneta estacionada na rua. Ela pede a um dos moradores, Alan Bennett (Alex Jennings), que a deixe ficar na entrada de sua casa. E a partir daqui a relação deles desenvolve-se, mas não da maneira que Bennett poderia pensar.
A senhora da furgoneta não vive assim porque quer ou por ser maluca. Ela simplesmente esconde-se de um crime que está convencida de que cometeu, mas do qual não tem culpa. Desta forma ela fugiu da polícia e a furgoneta, que pinta de amarelo, passa a ser a sua casa.
Apesar que não ter as condições mínimas de higiene, sendo que não tem casa de banho, não está mal tratada e os moradores da rua estão sempre dispostos a ajudá-la, mesmo que não a tenham assim em tão boa conta.
Não me quero alongar muito mais sobre pormenores do filme, pois acho interessante ir ver um filme sem saber grande coisa da história.
É uma comédia ao bom estilo inglês que tem também lugar para momentos mais tristes e que nos fazem ponderar certas coisas da nossa vida ou do mundo. A cinematografia é bonita e mesmo que a acção seja confinada em 95% aos mesmos espaços há sempre pontos de vista novos.




Já viram este filme? Aproveitem o fim de semana para uma ida ao cinema, pois vale bem a pena vê-lo.


Lena ♥




© Helena Pereira, The Lady in the Van, 2016 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx