terça-feira, 17 de maio de 2016

Drave


Olá!
Está quase a fazer um mês que fui visitar Drave e apercebi-me de que ainda não partilhei nada sobre esta aldeia com vocês (a culpa é do mestrado).
Ora bem, Drave pertence ao Geoparque de Arouca e é um local isolado, de acesso bastante complicado e sem habitantes. Quer dizer, os escuteiros, vindos de todos os pontos do país, param lá muitas vezes e é devido a eles que aquele local não está completamente degradado. Fora isso, não há mesmo lá ninguém a viver. Disse-me o meu pai que em tempos viveu lá um casal, mas a senhora ficou doente, acabou por falecer e o marido foi embora.
É uma história um pouco triste mas, como já referi, os escuteiros adoptaram esta aldeia e têm restaurado algumas das casas e tratado da natureza.
Tenho algumas fotografias para vos mostrar, espero que gostem.




























Acreditem que tirei quase o quíntuplo das fotos que vos mostro aqui. Fiquei encantada com o local e nem o que é preciso andar para se chegar a este vale me fez desistir. Espero conseguir voltar lá brevemente e, quem sabe, talvez acampar.




Lena ♥





© Helena Pereira, Drave, 2016 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx