sexta-feira, 17 de junho de 2016

Alice Through the Looking Glass


Olá!
Faz hoje duas semanas que fui o ver o tão aguardado Alice Através do Espelho, o segundo filme live-action da personagem da Disney, a nossa queria Alice.
Como finalmente arranjei um tempinho para escrever, vim cá dar-vos a minha opinião.

image from imdb



Em primeiro lugar, é preciso esclarecer que este filme não segue a história do livro com o mesmo nome de Lewis Carroll, segue apenas a premissa da entrada de Alice (Mia Wasikowska) por um espelho que a leva de volta ao País das Maravilhas. Tendo em conta que o primeiro filme também não seguiu o livro Alice no País das Maravilhas em grande parte dos aspectos, parece-me adequado que assim tenham continuado.
Bem, eu não quero contar muitos pormenores do filme, pois não quero estragar a surpresa, mas o essencial é que o Chapeleiro (Johnny Depp) ganha uma maior relevância, sendo que o propósito da Alice voltar a este lugar maravilhoso é ajudá-lo a superar um momento de grande tristeza que até o faz perder a sua cor e vivacidade.
Uma das coisas mais interessantes em relação a este filme é o facto de ficarmos a conhecer o passado de várias personagens como o Chapeleiro, a Rainha Iracebeth (Helena Bonham Carter) e a Rainha Mirana (Anne Hathaway), o que nos leva a entender o porquê de serem como são no presente. Apesar de não terem um foco tão marcado, também podemos vislumbrar como McTwisp e o Cheshire Cat eram então.
No entanto, e tendo isso em conta, penso que teria sido essencial mostrar um pouco mais da história do Tempo (Sacha Baron Cohen), sendo que é uma personagem nova e muito importante. Devia ser explicado o porquê de ser ele a comandar o tempo, a vida e a morte, como chegou a esse posto e o porquê de ter o aspecto que tem, cheio de roldanas que o ligam a um relógio central.
É um filme interessante, embora com um início um pouco acelerado que depois resulta em cenas mais paradas. Os cenários são maravilhosos e tudo é repleto de cor, havendo espaço para momentos cómicos como para alguns mais tristes.
E, claro está, é sempre uma boa oportunidade para ouvir a voz de Allan Rickman.





Já foram ver o filme? Querem ver?


Lena ♥





© Helena Pereira, Alice Through the Looking Glass, 2016 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx