quarta-feira, 13 de julho de 2016

NOS Alive 2016


Olá!
Parece que já se passou mais uma edição do NOS Alive (crying). Isso significa que venho cá partilhar com vocês algumas fotos e a minha opinião sobre os concertos e sobre o festival em si.
Quero só alertar para o facto de a máquina que utilizei não ser a mesma e por isso as fotografias não têm a melhor qualidade do mundo, mas o que conta é a intenção e a recordação.


No primeiro dia acabei por não ver nenhum dos concertos que tinha planeado (The 1975, Wolf Alice e Vintage Trouble), sendo que ouvi apenas algumas músicas dos The 1975 ao longe. Foi um dia para ouvir o que normalmente não ouviria e a culpa foi toda da companhia, ahah.
Vi Dead Combo, um banda portuguesa da qual não conhecia muita coisa, que deram um concerto excelente mas num local muito abafado que me fez sair mais cedo (Alive, para o ano encham o EDP Fado Café de ventilação, porque aquilo estava de morrer). Depois seguiu-se a vez de Soulwax, que não é nada do meu género, mas que me agradou bastante. Por fim, vi uma banda que nunca pensei ver: The Chemical Brother. Não é de todo música que goste, mas tenho que admitir que deram um concerto do caraças (embora estranho em algumas partes) e parece que conheço mais músicas do que pensava. Para além disto, vi um bocadinho de Biffy Clyro, Xinobi e Bob Moses.

Bob Moses.

Dead Combo.

The Chemical Brothers.

O segundo dia era aquele pelo qual estava mais ansiosa.
Comecei com Years & Years que estiveram muito bem (o Oli é super fofo). Seguiu-se a espera por Foals que deram um concerto que, e até me custa dizer isto, me desiludiu. Parecia que estavam ali por favor, a setlist foi estranha e muito curta, sem músicas para saltar. Já os tinha visto antes e sei que são capazes de bem melhor. Em terceiro vi Tame Impala, num concerto feito para dançar e, aparentemente, mostrar as mamas. A seguir vieram os Radiohead que me fizeram penar - não têm músicas para saltar e quase nem para dançar e os meus pés só me pediam para me sentar (algo que só fiz depois do concerto). Apesar da muita dor física, deram um bom concerto. Numa jogada rápida chega-se ao Palco Heineken já lotado e tive de ficar a ouvir Two Door Cinema Club de fora. Não vi nada, mas ouvi praticamente tudo e amei. Por acabar o dia vieram os Hot Chip e eu nunca pensei que fosse gostar tanto do concerto deles - foi do caraças e quero voltar a esse momento.

Years & Years.

Foals.

Tame Impala.

Radiohead.

Hot Chip.

O terceiro dia já foi mais calmo e deu para ir pintar a cara ao Stand da Caixa Geral de Depósitos, ahah.
O primeiro concerto que vi foi o do José González e foi tão, mas tão bom! A seguir ouvi Band of Horses ao longe e também gostei bastante. Em terceiro, Arcade Fire que deram o que eu considero um dos melhores concertos do Alive (tendo em conta o que eu vi) - foi tão maravilhosos que ainda não caí em mim de contente. Seguiu-se ouvir M83 e Grimes ao longe e ver um bocadinho que Boys Noize, que também não é o meu género.

José González.

Band of Horses.

Arcade Fire.

No que toca ao festival: gostei das actividades que tinham, as filas estavam mais rápidas e adorei como construíram a Rua EDP a parecer realmente uma rua com casas muito bonitas. Só acho que deviam melhorar a nível de transportes, pois deve ter sido um dos piores anos a esse respeito. A relva falsa para tapar o pó, acho que não serviu de grande coisa, pois havia pó na mesma e era uma boa forma de tropeçar e escorregar. Mas gostei imenso e estou desejosa que comecem a confirmar bandas para o próximo ano para saber se vou.






Foram a esta edição do NOS Alive? O que acharam?


Lena ♥





© Helena Pereira, NOS Alive 2016, 2016 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx