segunda-feira, 3 de outubro de 2016

new boost


Olá!
Antes de mais, espero que esteja tudo bem com vocês!
Daqui deste lado quero pedir-vos desculpa por os posts andarem tão inconstantes, mas a minha motivação não anda no máximo, tenho tido muito tempo ocupado e quando estou em casa tem-me apetecido tudo menos escrever ou penso "ah, amanhã faço" e acaba por não acontecer.
Hoje decidi contar-vos um bocadinho o que tem acontecido, ou vai acontecer, por este lado. Nada de mais, mas coisas que me têm preenchido os dias e que me fazem feliz.


Para começar: estou no meu segundo ano de mestrado, o que significa que tenho de escrever uma tese. Na minha faculdade há a opção de fazer tese de investigação, projecto ou estágio e como eu quero algo ligado com a prática da curadoria optei pelo estágio. Vou começar amanhã e estou entusiasmada e nervosa ao mesmo tempo.
Isto significa que tenho andado de um lado para o outro para acertar pormenores do que vou fazer, bem como para assinar os protocolos. Ando também a tentar organizar tudo de modo a saber ao certo o que tenho de escrever, para poder começar a tratar disso.


Outra coisa que tenho feito e que me toma algum tempo é ajudar o meu pai. Ele é fotógrafo e trabalha em casa, então eu vou dando uma mãozinha. Assim ele tem quem o ajude e eu sempre vou ganhando algum dinheiro (que bem é preciso agora porque vem aí o Natal, ahah).



Uma das coisas mais entusiasmantes que aconteceu no mês passado está relacionada com gatos. Não sei se sabem, mas por esta altura no ano passado apareceu uma gata no meu jardim e ela decidiu ficar cá a morar. Em Março ela teve bebés e em Setembro também, por isso tenho andado a aproveitar o bom tempo para brincar com eles la fora. Eu e o meu pai até construímos uma pequena casa para eles.
Gostavam que fizesse um post relacionado com os meus gatos? Eu não me importava nada!



Em Agosto o meu pai deu-me um telemóvel novo e eu sabia que assim que tivesse uma coisa destas onde pudesse ter todas as minhas aplicações o computador seria renegado. E assim aconteceu. Cada vez menos ligo o computador e a vontade de escrever posts pelo telemóvel não é muita. O lado positivo é que tenho tirado ainda mais fotos do que costume, e isso deixa-me mesmo feliz!



E o último motivo pelo qual tenho andado tão ocupada prende-se com uma exposição. No início do ano a coordenadora do meu curso dividiu-nos em grupos de auxílio a exposições e eu tive oportunidade de ver uma crescer, desde a investigação até à escolha das obras e todo o texto que tem de ser escrito. Na semana passada foram dias de montagem seguidos pela inauguração, então o tempo para andar por aqui foi muito escasso. Pelo lado positivo, gostei imenso da experiência e percebi que estou no caminho certo.
Se quiserem, basta irem ao Pavilhão de Exposições da FBAUP e aí têm a exposição: Le Monde ou Rien, com curadoria de Juan Toboso.


Bem, acho que vos contei tudo o que queria.
Agora quero prometer-vos que vou fazer de tudo para trazer normalidade ao blog, bem como passar mais frequentemente pelos vossos e deixar comentários.
Vou já tratar de deixar alguns posts prontos para garantir que nos próximos dias há conteúdo. E agora é ver se o finalmente ganhar uma nova rotina me ajuda a planificar melhor o que tenho para fazer! *fingers crossed*


Lena ♥





© Helena Pereira, new boost, 2016 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx