quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Moana


Olá!
Estamos quase no Natal e, tal como acontece todos os anos, a Disney brindou-nos com mais um filme de animação: Moana.
Como tive a sorte de assistir à antestreia (obrigada mais uma vez, Ren!), vim cá, tal como prometido, contar-vos tudo o que achei sobre este filme.

imagem de imdb.com
Moana conta a história de uma rapariga que mora numa ilha e que se sente dividida entre ficar a cuidar da sua ilha/do seu povo ou seguir o chamamento do mar, algo que ela sente desde criança, mas que viu sempre ser reprimido pelo pai.
Maui é um semi-deus cujo paradeiro é desconhecido há vários anos. Quando Moana o encontra, os dois vão desbravar um mar de aventuras mas também de lições e aprendizagem, e perceber o quão importante e necessário é ter coragem.
Uma das coisas que mais gosto em relação a este filme é o facto de não se inserir em nenhuma das duas categorias principais dos filmes de animação da Disney: princesas ou animais. As minhas expectativas eram de que este fosse um filme um pouco ao género de Planeta do Tesouro, Atlântida ou até mesmo Tarzan, e, na minha opinião, isso foi conseguido.
Moana mostra como é importante seguirmos os nossos sonhos, não ter medo de arriscar e, acima de tudo, confiarmos em nós. Tanto Moana como Maui nos passam essa mensagem.
Como não poderia deixar de ser, há músicas e deve dizer que gostei de todas elas. Algumas são tipicamente Disney e outras vão de encontro ao facto de a acção se desenrolar entre ilhas e por isso têm por base as tradições musicais que é usual encontrarmos em locais do género.
Tenho também de referir que adorei o Pua (porco) e a Heihei (galinha) que são, cada um no seu momento, um belo sidekick. A avó Tala é também uma das minhas personagens favoritas, e não posso acabar o meu texto sem referir o quão adorável é a Moana em criança!!
A nível de animação acho que está muito bem conseguido, sendo que há detalhes extraordinários, tanto a nível da natureza como da figura humana. A respeito dos cenários, gostei muito da alternação que por vezes aconteceu entre o real e os fundos com padrões.


Querem ir ver este filme? Se já viram os trailers, o que acham deste tipo de história?

Quando forem ver Moana, não se esqueçam de ficar até depois dos créditos, pois há uma cena maravilhosa à vossa espera!


Lena ♥





© Helena Pereira, Moana, 2016 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx