segunda-feira, 30 de maio de 2016

Meet Nuvem and Fennekin


Olá!
Se me seguem no Instagram (aqui) sabem que pelo meu jardim têm andado vários gatos vadios. Ora, uma delas, à qual eu dei o nome de Francis e que considero ser minha e não vadia, teve filhotes e eles são tão amorosos que tive de vir partilhar algumas fotografias com vocês.
Nasceram 4, mas de momento estão só dois. Quando eu os vi pela primeira vez, havia um já morto e entretanto outro desapareceu. É triste, mas pronto, é a lei da vida.
Vão fazer 3 meses dia 15 de Junho e são a coisa mais linda. Cá por casa achámos que são meninas, mas como já há algum tempo que não conseguimos pegar nelas em condições, não temos a certeza.
A branca chama-se Nuvem e a laranja chama-se Fennekin.
Mostro-vos, então, algumas das fotos mais recentes.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

hibiscus rosa-sinensis


(cheira-me que este ano o meu jardim não vai ter esta flor (por causa do tempo horrível que tem andado por cá e porque o meu pai a podou mesmo muito), por isso decidi partilhar convosco as que nasceram no ano passado. Das trezentas espécies que esta flor pode apresentar, eu tenho a rosa-sinensis, que pode ser traduzido como mimo-de-Vénus, e só esta tem mais 5000 variedades. É considerada a planta nacional do Havai, sendo que é de lá que provém. Pode chegar até aos 5 metros de altura.

terça-feira, 17 de maio de 2016

Drave


Olá!
Está quase a fazer um mês que fui visitar Drave e apercebi-me de que ainda não partilhei nada sobre esta aldeia com vocês (a culpa é do mestrado).
Ora bem, Drave pertence ao Geoparque de Arouca e é um local isolado, de acesso bastante complicado e sem habitantes. Quer dizer, os escuteiros, vindos de todos os pontos do país, param lá muitas vezes e é devido a eles que aquele local não está completamente degradado. Fora isso, não há mesmo lá ninguém a viver. Disse-me o meu pai que em tempos viveu lá um casal, mas a senhora ficou doente, acabou por falecer e o marido foi embora.
É uma história um pouco triste mas, como já referi, os escuteiros adoptaram esta aldeia e têm restaurado algumas das casas e tratado da natureza.
Tenho algumas fotografias para vos mostrar, espero que gostem.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

What I got for my birthday 2016


Olá!
Já lá vai quase um mês desde que fiz anos e hoje venho finalmente partilhar com vocês os miminhos que eu recebi.
Vão ver que há de tudo um pouco, coisas que eu pedi mas também outras que não mas que adorei!

sexta-feira, 6 de maio de 2016

bolo húmido de coco


Olá!
A receita que vos trago hoje é de um bolo. Fi-lo no Dia do Pai e foi uma ideia que me surgiu de repente. Sabia que queria algo com coco e que não queria que fosse um bolo normal, por isso optei por uma húmido.
Espero que gostem!

quarta-feira, 4 de maio de 2016

echium tuberculatum


(cada vez mais as flores silvestres se têm tornado no meu tipo de flor favorito. Adoro ver campos coloridos pelas mais pequenas e amorosas flores e perceber o quão diferentes elas podem ser umas das outras, mesmo crescendo todas juntas. Fiquei a conhecer estas que vos mostro no ano passado e fiquei rendida. Escusado será dizer que este ano fico extremamente feliz sempre que as vejo.