quinta-feira, 28 de julho de 2016

Santa Maria Madalena 2016


Olá!
Na semana passada deu-se a celebração da santa da zona onde moro: Santa Maria Madalena.
Vocês já sabem como eu gosto destas festividades (e do fogo de artifício que elas implicam), por isso tenho algumas fotografias de 3 dias para partilhar com vocês.
As primeiras fotos são de sexta-feira e mostram algumas das iluminações, que este ano eram completamente novas; as segundas são de domingo, o dia da procissão para a qual fazemos um tapete de flores; as terceiras são de segunda-feira, o dia do fogo de artifício. Espero que gostem!

Dia 1

domingo, 24 de julho de 2016

planting some love


Olá!
No ano passado foram várias as coisas que plantei no meu jardim e em alguns vasos. Os vegetais e as ervas aromáticas deram logo resultado, mas a maior parte das flores nunca chegaram a nascer. Isso aconteceu porque não as plantei na época certa. Como não nasceram no ano passado, pensei que este ano teria de plantar outra vez, algo que acabei por esquecer devido à carga de trabalho do mestrado.
Eis quando a minha mãe me diz que tinham nascido algumas e logo as minhas favoritas! Já algumas vezes vos mostrei o meu amor pelas limonium sinuatum (e daqui a uns dias vou ter mais um post com elas), por isso devem imaginar como fiquei feliz por as ter cá por casa.
Costumo chamá-las de flores de papel, pois é isso que parecem ao toque e vocês nem imaginam a quantidade de copos e jarras que tenho com elas pelo meu quarto. Mesmo quando o caule está completamente seco, elas continuam cheias de vivacidade e isso faz com que durem imenso tempo.
Como não poderia deixar de ser, decidi tirar algumas fotos com a minha plantação. Não são muitas flores, mas espero que gostem!

quarta-feira, 20 de julho de 2016

lantana camara nana


(estas são as flores favoritas da minha cadela, simplesmente porque gosta de as comer e eu e o meu irmão gostamos de lhe pôr uma ou outra atrás da cabeça. O que me fascina nestas flores é o facto de serem tão pequeninas, mas conseguirem formar algo tão bonito que me faz lembrar o sol. Adoro as combinações ou as que são simplesmente brancas. Lindas.

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Pool Love


Olá!
Tem sido muito demasiado o calor que se tem feito sentir, e por isso cá por casa enchemos um pouco a piscina.
Nos últimos anos não a temos enchido toda, pois tem várias fendas, o que faz com que a água saia super rápido e acabe por ser um desperdício. Mas, para mim, o importante é ter como refrescar, principalmente em dias que quase não se aguenta ter roupa em cima.
Bem, no dia em que o meu pai encheu a piscina, eu resolvi enfiar os pés na água e tirar algumas fotos. Gosto de ouvir a água a correr e de ver as ondas que se formam. Gosto também do tom azul que a água ganha devido à cor da piscina.
Posto isto, tenho algumas fotografias e vídeo para partilhar com vocês. Pode ser que vos ajudem a refrescar!

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Finding Dory


Olá!
Bem, há duas semanas fui ver o tão esperado À Procura de Dory, mas com o fim do semestre e o Alive só agora tive tempo para vos vir falar do filme. Vamos a isso?

image from imdb.com

quarta-feira, 13 de julho de 2016

NOS Alive 2016


Olá!
Parece que já se passou mais uma edição do NOS Alive (crying). Isso significa que venho cá partilhar com vocês algumas fotos e a minha opinião sobre os concertos e sobre o festival em si.
Quero só alertar para o facto de a máquina que utilizei não ser a mesma e por isso as fotografias não têm a melhor qualidade do mundo, mas o que conta é a intenção e a recordação.

terça-feira, 5 de julho de 2016

São Pedro 2016


Olá!
Vocês já sabem o quanto eu gosto destas celebrações dos santos, principalmente por causa da iluminação e do fogo de artifício, por isso não se admiram que venha cá partilhar mais umas fotos, certo?
No passado sábado fui à Afurada festejar o São Pedro com a minha família. Tenho algumas fotografias para vos mostrar. Tentei não repetir muito as do ano passado, o que não foi difícil, pois havia algumas iluminações novas.
Espero que gostem.

sábado, 2 de julho de 2016

digitalis purpurea


(no ano passado esta flores chamaram a minha atenção, mas acabei por as deixar escapar e não fotografar. Segui-se um ano de espera até que elas voltassem a florir os campos e as beiras das estradas. Aqui estão elas.


sexta-feira, 1 de julho de 2016

Now You See Me 2


Olá!
Bem, o trabalho está mesmo quase terminado, então decidi fazer uma pausa para vos falar do último filme que fui ver ao cinema: Now You See Me 2.
Vou ser honesta e admitir que não tinha visto o primeiro, embora ele estivesse na minha watchlist há imenso tempo (entretanto a RTP transmitiu o filme e eu já o vi), por isso não tinha bem a certeza ao que ia. O facto de estar relacionado com ilusionismo foi o que me chamou a atenção e eu e o meu irmão decidimos ir vê-lo.

image from imdb.com