sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

La La Land


Olá!
Finalmente chegou o momento de ver o filme com mais nomeações para os Oscars deste ano. Confesso que estava tão desejosa de ver etse filme que até tive medo de acabar por me desiludir, tais eram as expectativas. Mas nada disso aconteceu. La La Land passou automaticamente a ser um dos meus filmes favoritos.

imagem retirada de imdb.com
O filme conta a história de Mia (Emma Stone) e de Seb (Ryan Gosling). Ela sonha ser actriz e ele quer abrir o seu próprio clube de Jazz e mostrar às pessoas como é verdadeiramente este género musical. Conhecem-se e cada um vai incentivar o outro de modo a conseguir alcançar o que mais deseja.
Já sabem que não gosto de contar muito acerca da história em si, por isso agora vou focar-me num aspecto muito importante deste filme: as músicas.
Penso que já quase toda a gente conhece uma ou outra música que aparece no filme e eu confesso que, se pudesse, passava o dia inteiro a ouvir a banda sonora.
Nem a Emma Stone nem o Ryan Gosling são, digamos assim, cantores profissionais e isso é uma das coisas que mais gosto no filme: eles têm os sonhos e esses não estão ligados à música, mas isso não os impede de cantar de modo a expressarem o que sentem. Tal como todos nós fazemos no dia-a-dia, não concordam?
A City of Stars e a Audition (The Fools Who Dream) são as minhas favoritas.
A nível da cinematografia e da caracterização fiquei rendida. É um filme actual mas que tem sempre alguns toques que remetem para o passado e para a altura dos grandes musicais, nem que seja através do guarda-roupa ou de um edifício de estilo mais de meados do século XX.
Mais uma coisa que adorei, a nível da filmagem, foram os grandes planos feitos na Mia e no Seb que tanto se mantêm ao centro como vão mais para o lado esquerdo. E o apagar subtil das luzes em alguns dos momentos em que cantam cativou-me muito.
Tanto a Emma Stone como o Ryan Gosling estiveram excelentes e conseguiram interpretar a personagem que lhes cabia. Conseguiram, pelo menos a mim, fazer sentir as coisas como se fosse a mim que elas tivessem acontecido.



É um filme mesmo bonito, cheio de cor, coisas brilhantes (e não estou a falar de roupa), muita música e com um final inesperado mas que nos deixa feliz. Acima de tudo acho que consegue ser um filme real e onde não há sempre pessoas a aparecer e a saber como dançar (apenas no início, mas essa cena vale a pena).
Aconselho mesmo a toda a gente e se não são os maiores fans de musicais não se preocupem, pois este não o é exageradamente.


Já foram ver o La La Land? O que acharam?


Lena ♥





© Helena Pereira, La La Land, 2017 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx