sábado, 6 de maio de 2017

The Loveliest Chocolate Shop in Paris


Olá!
Hoje, para variar um bocadinho, trago-vos a review de um livro.
The Loveliest Chocolate Shop in Paris é da autoria de Jenny Colgan, e é um dos livros mais amorosos que tenho.


Este livro, bem como outros da mesma autora, chamou-me à atenção pela capa tão bonita, pois tem detalhes deliciosos; para além disso, foi o título que me conquistou: "Chocolate Shop"? "Paris"?, estou vendida!


Ora bem, o livro conta a história de Anna Trent, uma inglesa na casa dos 30 anos que sofre um acidente na loja de chocolate onde trabalha. Após várias semanas internada no Hospital, é convencida pela sua antiga professora de francês, Claire, que esteve internada no mesmo quarto que ela, a ir para Paris, uma cidade onde ninguém a conheceria e, por isso, não saberiam do pequeno defeito que o acidente lhe causara.
Anna vai trabalhar para uma das mais prestigiadas lojas de chocolate em França, a La Chapeau Chocolat, gerida pelo mestre chocolateiro Thierry. Aqui ela vai conhecer um mundo que antes desconhecia e vai aprender mais sobre ela própria.
Como não poderia deixar de ser, sendo um livro relacionado com chocolate e com Paris, Anna apaixona-se.

Não quero desvendar muito, nem mesmo em relação às histórias paralelas, pois considero serem elementos bonitos de descobrir com a leitura.


Jenny Colgan tem uma escrita muito coerente, fácil e corrida, tornando a leitura fácil, mesmo para quem não é natural inglês. É notório um sentido de humor não muito exagerado e o dom para frases inspiradoras muito bonitas.

Uma coisa excelente que este livro tem, e que eu não vi em mais nenhum (a não ser nos que têm esse propósito), é uma secção final dedicadas a receitas com chocolate. Ainda não experimentei nenhuma, mas sem dúvida que o vou fazer. Pelo que consigo perceber, quase todos os livros de Colgan incluem receitas dedicadas ao, digamos, tema principal.


Sem dúvida que quero ler os restantes livros da autora, especialmente por muitos deles terem como pano de fundo lojas de alimentos doces. Como resistir?
E se todos tiverem uma escrita tão boa e mensagens bonitas, de certeza que Jenny Colgan se tornará uma autora de eleição.


Já leram algum livro desta autora? O que vos parece esta história?



Lena ♥




© Helena Pereira, The Loveliest Chocolate Shop in Paris, 2017 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx