quarta-feira, 21 de junho de 2017

eustoma russellianum


Olá!
Já há algum tempo que não trazia um post dedicado a flores, apesar de ter imensas fotografias assim para vos mostrar, não fosse eu andar sempre à procura de flores para fotografar, descobrir o nome e as características.
As que vos trago hoje descobri na florista do cemitério. Comprei-as já em Setembro do ano passado e não resisti a fotografá-las antes de as deixar sossegadas numa jarra.
Não sei se já conhecia estas flores, comummente conhecidas por eustomas, mas fiquei apaixonada, ainda por cima por serem brancas e roxas.











Como disse, acho que não conhecia estas flores e cativou-me o serem delicadas. Um branco etéreo que termina num roxo forte, cores que combinam com o verde suave dos caules e das flores que ainda não abriram.
Parecem-me uma junção de tulipas com papoilas, mas com muito mais pétalas. Gosto tanto.






E gosto do facto de o roxo se formar à medida de a flore cresce, porque, se repararem bem, as flores mais pequenas têm a extremidade num tom muito pastel e só depois fica mais forte. Adoro a capacidade que a natureza tem de se transformar. ❀


Vocês já conheciam estas flores? Qual é a vossa flor favorita?


Lena ♥




© Helena Pereira, eustoma russellianum, 2017 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx