segunda-feira, 31 de julho de 2017

Santa Maria Madalena 2017


Olá!
Eu podia deixar de partilhar no blog a festa que se realiza todos os anos por aqui, mas como há tantas flores pelo meio, não consigo.
Foi há quase duas semanas, mas vale sempre a pena partilhar, porque a minha mãe, a minha madrinha e as minhas tias fazem coisas incríveis. E as flores ajudam, claro.





O tapete de flores que nós fazemos é constituído por módulos, digamos assim, cada um sendo um rectângulo. Aqui mostro alguns dos meus favoritos, mas eram muitos mais, até porque costuma ser sempre preciso enfeitar em frente das casas onde as pessoas não enfeitam.







Nessa semana quase todos os dias tiveram vento, mas este domingo foi um exagero, então o meu padrinho teve de andar constantemente a regar as flores para elas não voarem. O que vale é que as flores conseguem ficar ainda mais bonitas com as gotas de água.






Quando a procissão passou quase não calcou a parte que nós fizemos, então, depois de passarem, andei lá eu em cima, ahah. Depois de tanto trabalho, era uma pena que não se desse o uso devido, não é?


Lena ♥




© Helena Pereira, Santa Maria Madalena 2017, 2017 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx