quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Guia para a Disneyland Paris


Olá!
Bem, achava eu que os posts de Paris tinham acabado, mas parece que me enganei. No meu post sobre a minha ida à Disneyland foi-me pedido que desse alguns conselhos sobre o Parque, mostrasse o que o site não mostra (o que até é bom, porque ficaram imensas fotografias por publicar) e falasse um bocadinho dos divertimentos. É isso que venho cá fazer hoje.
Como só fui um dia vou também dizer-vos algumas coisas me disseram antes de ir e vou tentar dar o meu melhor para esclarecer tudo e espero que este post vos possa ajudar!
Quero realçar que eu fui só à parte da Disneyland e não aos Walt Disney Studios, embora tivesse bilhete para esse parque também. Mas mais à frente abordarei novamente o assunto.


Vou começar por deixar aqui algumas dicas gerais e depois falarei mais pormenorizadamente sobre as atracções em que andei, coisas que devem ver e alguns aspectos sobre a parada e o espectáculo final.

Dicas Gerais:

  • se ficarem a dormir num hotel não pertencente à Disneyland só podem entrar às 10h e eu aconselho que estejam lá mesmo a essa hora, porque todos os minutos que possam ter dentro do parque são importantes para conseguirem ver o mais possível;
  • se tiverem a sorte de ficar num hotel do Parque vejam quais as atracções que abrem logo às 8h (se tiverem o interesse de ir para lá a essa hora) e aproveitem para andar nelas nessa altura de menos público;
  • comprem os bilhetes online. Às vezes conseguem algumas promoções mas, melhor que tudo, significa que só têm de ficar na fila para entrar e não noutra para comprar bilhete;
  • levem comida de fora. Não há problema algum em levarem comida e bebida para o Parque, eles não vão tirar nada, não se preocupem. Desta forma poupam dinheiro e tempo que teriam de esperar nas filas para os restaurantes. Há imensos bancos pelo parque que dão perfeitamente para almoçar;
  • mal cheguem à Disneyland peguem logo num mapa e num programa, para saberem para onde devem ir se quiserem ir a X atracção ou espectáculo e também para verem a que horas acontece tudo. Se não quiserem ter esse trabalho, podem imprimir em casa a partir do site ou guardar as imagens no telemóvel;
  • quando estiverem a planear a vossa visita tenham em atenção se no site refere alguma atracção que possa estar fechada para obras. Não vão ter tempo para andar em tudo (caso vão só um dia), mas assim não vão com a expectativa de andar em X atracção e chegar lá e bater com o nariz na porta;
  • caso marquem a ida à Disneyland com vários meses de antecedência e consultem o programa online, façam-o mais perto da data da ida, para ter a certeza que albergará a data em que lá estão. Os programas são alterados algumas vezes durante o ano;
  • antes de eu ir disseram-me que era possível ver a Disneyland e o Walt Disney Studios no mesmo dia caso não se andasse em montanhas-russas (pois são as atracções cujas filas demoram mais tempo). Eu comprei bilhetes para os dois e só consegui ver a Disneyland e, mesmo assim, não vi tudo. Se quiserem muito comprar bilhetes para os dois parques aconselho a começar a visita pelo Walt Disney Studios, pois é consideravelmente mais pequeno;
  • antes de entrarem em qualquer atracção verifiquem à entrada qual o tempo médio de espera para chegar vossa vez;
  • se durante o dia não tiverem tempo, ou não quiserem, ir às lojas, podem aproveitar a hora que há entre o fecho do Parque e o espectáculo final para o fazer;
  • não levem selfie sticks nem tripés para a Disneyland, pois é proibido usar ambos e há vários membros do staff a controlar isso;
  • uma dica que não tem que ver directamente com o Parque: se forem de comboio para a Disneyland comprem logo bilhete de ida e volta, para evitarem ficar na fila quando forem embora. Assim o espectáculo final acaba e podem ir logo para o comboio.


Dicas sobre as Atracções em que andei:

No dia em que fui andei num total de 8 atracções, por isso só vos vou falar dessas. Nenhuma delas é montanha-russa, pois não gosto de andar nisso. Não é muito, mas espero que ajude em alguma coisa.
Vou só mostrar fotografias do nome das atracções ou de pontos principais, pois não quero estragar as visitas a ninguém.
Antes de começar, quero só mencionar uma atracção em que gostava de ter andado (e que quase toda a gente diz ser a melhor de todo o Parque), mas que tinha sempre uma fila gigante: Peter Pan's Flight. 


1. Disneyland Railroad (Main Street U.S.A.)

Sinceramente, não recomendo. Se só forem um dia não vela mesmo a pena. Ficam pelo menos duas horas na fila e a vista não é nada de espectacular, sendo que a maior parte do passeio (que nem é assim tão grande) é por entre árvores e arbustos. Se tiverem a sorte de ir mais do que um dia, então penso que já não fará grande mossa.




2. Mad Hatter Tea Cups (Fantasyland)

Esta atracção tem uma fila que anda bastante rápido, pois é também ela uma coisa breve. É bastante divertido e aconselho a toda a gente!



3. Flying Dumbo (Fantasyland)

A fila desta atracção já não é tão rápida, pois não podem andar muitas pessoas ao mesmo tempo, mas também não chega a uma hora. É divertido e vale a pena.




4. Alice's Curious Labyrinth (Fantasyland)

Aqui não há fila de espera, é só entrar e andar. É divertido, pois há vários caminhos para chegar ao castelo e em cada esquina há surpresas com personagens. O castelo em si não tem nada de especial, mas é excelente para tirar fotografias de um ponto mais alto.



5. It's a Small World (Fantasyland)

Aqui as filas andam mesmo muito depressa e vale completamente a pena!



6. Casey Jr. - Le Petit Train du Cirque (Fantasyland)

Esta diversão fica numa zona isolada e por isso não há muita gente para aqueles lados, logo as filas são rápidas, bem como este comboio. É como se fosse uma mini montanha-russa, bastante rápida mas sem cabeças para baixo.



7. Le Pays des Contes de Fées (Fantasyland)

Esta atracção fica na mesma zona do comboio do circo, por isso também conseguem que chegue a vossa vez num instante. É um passeio bonito por alguns dos contos da Disney e vale a pena.



8. La Cabane des Robinson (Adventureland)

Aqui não há fila e é uma diversificação de todos os contos de fadas que vos mostrei até aqui. É uma cabana na árvore, por isso é preciso escalar (pelas escadas, claro) até lá acima. As vistas valem a pena.





Coisas que valem a pena ver:

Para além das atracções há algumas coisas que, se fosse a vocês, não deixaria escapar.



Quero só dizer para andarem sempre de olhos bem abertos, pois podem encontrar personagens escondidas em qualquer lado, e muitas vezes são também indicadores dos locais onde vão aparecer actores a interpretar personagens para tirar fotografias.
Tenham também atenção às montras das várias casas/lojas, pois também têm personagens.


1. La Taniére du Dragon (Fantasyland)
Se estiverem de frente para o castelo, esta entrada está do lado esquerdo. Não tem muita coisa, mas o dragão está muito bem feito e tem imenso detalhes, por isso olho bem aberto.




2. Sleeping Beauty Castle (Fantasyland)

Eu sei que parece uma coisa óbvia, mas acho que há muita gente que não vai à parte de cima do castelo. Lá encontram vitrais e tapeçarias que contam a história do filme que dá nome ao castelo. Vale a pena. Um passeio rápido, mas bonito e sem filas.



3. Princess Pavilion (Fantasyland)

Claro que aqui só interessa se quiserem tirar fotografias com as princesas, mas tenham em atenção que ficam na fila durante pelo menos uma hora. Mas as pessoas que interpretam as princesas são bastante simpáticas. Vejam no programa quais é que lá vão estar e a que horas.




4. Le Passage Enchanté d' Aladdin (Adventureland)

Uma espécie de gruta que conta a história de Aladdin com bonecos e muitos objectos. É bonito, vale a pena e tem pouca gente.




5. Adventure Isle (Adventureland)

Perto da Cabana dos Robinson há uma montanha com várias entradas, pontes suspensas e grutas com tesouros. Mais uma vez, não há muita gente por aqui, é interessante e diferente do resto.




7. Espectáculos Diurnos (Fantasyland)

Durante o dia há vários espectáculos que podem ver, nomeadamente no Royal Castle Stage. De manhã há um que se repete várias vezes e há tarde outro que também se repete.
O meu conselho é que escolham um dos horários para ver o espectáculo e que vão para lá 15/20 minutos antes para terem a certeza que arranjam um bom lugar para ver.




Parada:

A Parada é um dos pontos altos na Disneyland, por isso é uma das coisas mais bonitas para ver. 
O meu conselho, para além de que vejam, é verem qual é o percurso da Parada e escolherem, entre 20 a 30 minutos antes, um local para assistir. Eu sei que rouba um pouco de tempo ao dia, mas vale mesmo a pena e se tiverem um bom lugar vêem melhor e, se quiserem, podem tirar excelentes fotografias.



Espectáculo Final:

Obviamente que aconselho toda a gente a ficar para o espectáculo final! Este tem lugar uma hora após o fecho do Parque.
Aqui podem optar por dois caminhos: ou arranjar logo um lugar que vos pareça ideal para ver tudo (o espectáculo inclui fogo de artifício, fogo, coisas com água e projecções não só no castelo como nas árvores); ou aproveitar para ir às lojas que continuam abertas.
No meu caso fiquei algum tempo à espera e depois acabámos por ir às lojas, porque estava imenso frio. Acabámos por ficar bem mais longe do sítio inicial, mas vimos tudo lindamente. É mesmo conforme acharem melhor.



Bem, espero que este mini-guia tenha sido útil para quem vai brevemente à Disneyland Paris. Tentem planear tudo direitinho, mas não demasiado para conseguirem absorver e descobrir coisas de que não estavam à espera.
E divirtam-se muito!



Lena ♥




© Helena Pereira, Guia para a Disneyland Paris, 2017 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx