domingo, 26 de novembro de 2017

A Beach a Day


Olá!
Depois do dia que passei em Évora com os meus pais e o meu irmão (e do qual já vos falei aqui) rumámos até Sines.
Se me seguem há algum tempo, sabem que não sou a maior apreciadora de praia, por isso não fiquei 100% feliz quando os meus pais disseram que era para lá que íamos. Pior fiquei quando descobri que a água do mar desta zona é absolutamente gelada. Mas fiz-me de forte e ainda dei alguns mergulhos.
Valeram as vistas magníficas. Eu não gosto de estar de papo para o ar na praia, mas sei que todas as praias são bonitas e olhar para o mar é uma das coisas que mais gosto.
Nunca fomos para a mesma praia. Estivemos na Praia Vasco da Gama, em Porto Covo e em Vila Nova de Milfontes. E são as vistas bonitas dessas três praias que vos venho mostrar hoje.




A Praia Vasco da Gama não é muito grande, por isso é calminha e o que mais havia era crianças. É divertido ver os miúdos a chorar porque querem ir para a água e depois a chorar porque está fria. Não se decidem, ahah.
O mar estava calmo e a convidar para um mergulho, apesar de estar bastante frio, mas uma pessoa molha um bocadinho aqui e ali e depois, a muito custo, mergulha sem pensar duas vezes. E a seguir a água já nem parece assim tão má.







Passámos uma manhã em Porto Covo, com um calor dos diabos e, mais uma vez, com uma água que não aquecia nem por nada.
Andei entretida a tirar fotografias.
Esta é uma praia muito bonita por causa das falésias a toda a volta, e com as quais as pessoas continuam a não ter cuidado. Sem dúvida que as vistas de cima são as mais bonitas.









Na tarde do último dia fomos a Vila Nova de Milfontes. Esta foi a praia de que mais gostei, simplesmente porque tinha uma margem do outro lado e acho giro ver onde começa e acaba a água que, mais uma vez, estava fria. Bem, fria não, gelada mesmo. Enquanto andava na água parecia que sentia as articulações a serem cortadas. Muito sombrio, eu sei, mas era o que sentia, por isso nem deu para nadar durante muito tempo.
Depois da praia, demos um passeio pela vila, muito sossegada e bonita.
De volta a Sines fomos jantar e no castelo houve concerto de entrada livre dos The Gift. Foi excelente e parece que conheço muito mais músicas do que pensei. Sem dúvida que é uma banda que vale a pena ver ao vivo.


Já visitaram alguma destas praias? Conseguem ir para o mar se a água estiver muito fria?



Lena ♥





© Helena Pereira, A Beach a Day, 2017 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx