quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Coco


Olá!
Chegou, finalmente, o dia da estreia do mais recente filme da Disney-Pixar: Coco.
Já nem sei há quantos meses estou a aguardar este dia, mas espera acabou e eu vou partilhar com vocês todas as minhas opiniões em relação ao filme! Eu cheguei agora do cinema, por isso as emoções ainda estão todas à flor da pele.

imagem de imdb.com

Então, Coco conta a história de um menino mexicano chamado Miguel. Ele pertence a uma família de sapateiros, uma tradição que começou com a sua trisavó, mas isso não é a sua vocação. O que Miguel mais gosta é de música, mas, infelizmente, isso é uma coisa proibida na sua família. 
A acção do filme decorrer no Dia dos Mortos, um dia especial no México, muito semelhante ao nosso Dia de Todos os Santos, mas com características diferentes. Lá, as pessoa juntam-se nos cemitérios para lanchar em volta das campas dos seus falecidos e fazem espécies de altares com fotografias dos mesmos, no qual também colocam objectos de que essas pessoas gostavam. Isso é uma forma de os mortos passarem ao lado dos vivos e verem como eles estão e celebrarem com eles.
Miguel vai, então, dividir-se entre estes dois mundo, juntamente com o seu fiel amigo Dante.

Resultado de imagem para coco disney gif
gif de giphy.com
Como sempre, não quero revelar muito da história, pois acho que é muito mais bonito e interessante descobri-la com o desenvolver do filme.
Sem dúvida que é uma história emocionante, com direito a tudo e mais alguma coisa: comédia, tristeza, muita alegria e, sobretudo, uma lição importante sobre seguirmos o nosso coração e aprendermos com os nossos erros. Acho importante que, cada vez mais, os filmes da Disney tenham este tipo de mensagens acentuadas.
Os detalhes dos ossos são absolutamente incríveis, tal como todos os pormenores que compõem o filme. Os cenários são de tirar o fôlego, bem como todas as cores e luzes. É tudo vibrante e sem dúvida que nos remete para o México.
As personagens e a sua evolução foi muito bem conseguida, tal como todas músicas que, como acontece em todos os filmes da Disney, aparecem no filme. Fazem sentido com a história e com o momento em que aparece.
Não se preocupem, porque vão ficar a saber o porquê do nome do filme e há um twist lá no meio que vos vai deixar muito felizes. Pelo menos, a mim deixou.
Eu vi o filme em português, pois fez-me mais sentido, sendo que no México se fala espanhol. A dobragem está excelente. Quero tentar ver na versão original também.


Confesso que chorei muito, muito mesmo. Por todo o filme têm momentos mais tristes ou nos quais choram por felicidade, mas o fim é de levar às lágrimas durante uns 20 minutos, por isso preparem os lenços de papel! Não por ser extremamente triste, mas por todo o desenvolvimento que leva ao final da história.
Devo dizer que é um dos filmes mais bonitos que já vi em toda a minha vida, e quero mesmo muito voltar ao cinema para o ver o mais rapidamente possível.



Por favor, corram aos cinemas para ver esta história, vai valer imenso, acreditem! E antes ainda têm a oportunidade de ver uma curta-metragem do Frozen, da qual já falei aqui, chamada Olaf's Frozen Adventure, dedicada ao Natal e que também vos vai fazer chorar.


Lena ♥




© Helena Pereira, Coco, 2017 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx