terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

With Love from my Godmother


Olá!
De duas em duas semanas, aos sábados, vou com a minha Mãe e a minha Madrinha ao cemitério. Já vos disse algumas vezes que gosto de ver se há flores bonitas e que ainda tenham um bom tempo de vida a espreitar pelos caixotes de lixo, mas nunca disse o quão encantada fico com as flores que a loja de velas também vende.
Usualmente, as flores que usámos são do jardim cá de casa, por isso não temos muito o hábito de comprar, a não ser que o jardim esteja absolutamente vazio. Da última vez que fomos ao cemitério, a loja das velas tinhas alguns bouquets de tulipas, estamos na altura delas, não é? Eu disse à minha Madrinha que as achava muito bonitas, pois eram uma mistura de cor-de-rosa e lilás.
Fomos tratar dos nossos afazeres e quando íamos embora, a minha Madrinha decidiu ir lá comprar as tulipas e oferecer-me. Fiquei tão feliz.
Como adoro quando as pessoas me oferecem flores, principalmente se forem as minhas favoritas, e como gosto imenso da minha Madrinha, decidi que era mais do que apropriado vir cá mostrar-vos as flores bonitas que ela me deu.








Por norma, as flores são uma coisa que achámos ser delicada, e acho que essa delicadeza se torna mais acentuada com cores destas.
Antes de pôr as tulipas numa jarra, tirei algumas fotografias com elas deitadas no balcão da cozinha. O cinzento e preto contrasta bem com o tom das flores, e a luz que entrava pela janela deu-lhes um tom um pouco mais pálido.







Depois, como não poderia deixar de ser, andei com elas de um lado para o outro, para ter vários tipos de fotografia. Como a luz de fim de tarde não estava grande coisa, pois tinha sido um dia relativamente cinzento, não tive o resultado que queria, mas não há como fazer flores assim parecerem mal.






Resolvi deixá-las abrir mais um pouco.
Passados 5 dias peguei num lençol e pendurei-o para servir de fundo. Queria que as tulipas tivessem o máximo destaque e sem dúvida que isso seria dado com o branco.
Tirei tantas, mas tantas fotografias, até tenho uma lista de espera gigante para pôr no Instagram. Sem dúvida que uma das minhas favoritas é aquela em se vê a jarra toda, pois, apesar de adorar fotografar detalhes de flores, também adoro vê-las na sua totalidade, com o caule as folhas em exposição.





Já me faz pena quando for altura de as deitar fora. Quem me dera que durassem para sempre. Penso que são das tulipas mais bonitas que já tive cá por casa.
Obrigada, Madrinha. ❤


Lena ♥




© Helena Pereira, With Love from my Godmother, 2018 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx