quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

bom ano novo | Festivities 2015 #29



Venho aqui num instantinho para desejar um Feliz Ano de 2016 a vocês todos!
Espero que tenham uma noite recheada de amor e alegria e, acima de tudo, muita diversão e maluqueira, quer fiquem em casa, como eu, ou vão sair.
Que o novo ano vos traga tudo o que mais desejam e que vos ajude na concretização de muitos sonhos de modo a alcançarem o sucesso que merecem.
Não se esqueçam de sorrir e ser muito felizes!!




Lena ♥




© Helena Pereira, bom ano novo | Festivities 2015 #29, 2015 All Rights Reserved.

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

red velvet | Festivities 2015 #27


Olá!
A receita desta semana vem uma semana adianta, mas vale muito a pena: cupcakes red velvet. São dos cupcakes mais trabalhosos de se fazer, mas compensa e muito!

domingo, 27 de dezembro de 2015

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

muffins de tangerina | Festivities 2015 #23


Olá!
Hoje trago-vos mais uma receita. Pode não ter grande coisa a ver com o Natal, mas eu adoro comer tangerinas nesta altura do ano e achei que não haveria nada melhor do que fazer muffins de tangerina. A receita é super rápida!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

oh, christmas lights | Festivities 2015 #21


Olá!
O post de hoje chega mais tarde, pois quis relacionar a hora de publicação com as fotografias.
Decidi mostrar-vos alguma iluminação de Natal que anda pelas ruas do Porto e também um pouquinho das de Lisboa, pois fui lá este fim-de-semana.
As luzes de Natal são, sem dúvida, uma das coisas de que mais gosto nesta quadra e fico maravilhada a olhar sempre que passo por um sítio iluminado, por isso tinha mesmo de vir partilhar com vocês algumas imagens das ruas.



- PORTO -

sábado, 19 de dezembro de 2015

ilex aquifolium | Festivities 2015 #19


Sem dúvida que uma das plantas mais tradicionais do Natal é o azevinho! Sabiam que existem duas espécies: macho e fêmea. A distinção faz-se pelo tamanho das flores, sendo que nas macho estas são um pouco maiores e estão mais juntas e nas fêmeas são mais pequenas e aparecem quase isoladamente. Só quando as duas se juntam é que se obtém aquele frutinho vermelho. As que vos trago hoje são macho.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

mini bruschettas | Festivities 2015 #16


Olá!
No post de hoje trago-vos mais uma receita que pode ser útil para fazerem entradas para o vosso Natal ou Passagem de ano: mini bruschettas.

Hi!
In today's post I bring you a recipe that might me usefull for you to make and serve as a appetizer for your Christmas or New Year's Eve parties: mini bruschettas.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

a minha rena | Festivities 2015 #14


Olá!
Nem dá para acreditar, mas já vamos no 14º dia de Dezembro! Para onde é que o tempo vai? Ainda ontem era Outubro....aiii.
Se viram o meu haul de Natal (aqui) sabem que eu comprei um rena bem bonita na Ikea. Não a comprei propriamente para o Natal, mas a verdade é que acabei por só a pôr em algum sítio quando chegou Dezembro (e já a tenho desde Outubro).
Como ela não tem o ar mais natalício do mundo, decidi tirar-lhe algumas fotografias com objectos característicos do Natal...e algumas flores (vocês já sabem que adoro flores). Espero que gostem!

sábado, 12 de dezembro de 2015

amaryllis belladonna | Festivities 2015 #12


(flores que, segundo a internet, são de Natal. Estas também me fazem lembrar estrelas e adoro que o caule não seja verde e tenha uma ligação colorida à flor.


quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

bolachas de maçã e canela | Festivities 2015 #9


Olá!
Ainda em Novembro perguntei na página de Facebook do blog (podem seguir aqui) e no meu Twitter quais os sabores que vos fazem lembrar o Natal. Houve uma pessoa que me respondeu maçã e canela e eu decidi que ia fazer uma receita com isso mesmo. Como já tinha feito muffins (podem ver a receita aqui) optei por algo mais pequeno e por isso hoje mostro-vos como fazer bolachas de maçã e canela!

sábado, 5 de dezembro de 2015

pinus strobus | Festivities 2015 #5


Olá!
Vocês sabem que adoro flores e por isso não podia deixá-las de fora nesta altura do ano. Durante o Festivities vou mostrar-vos flores ou plantas que estejam ligadas ao Natal ou a esta altura do ano.
Hoje começamos com o pinheiro.